Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Márika E O Oitavo Ano

Lino De Albergaria

Márika é uma adolescente. Não como qualquer uma: ela é uma estrangeira em terra estranha. Com o coração dividido entre a saudade que sente de sua mãe, que ficou na República Tcheca, e o compromisso de refazer sua vida ao lado de seu pai no Brasil, ela vai perceber que a vida, apesar dos momentos difíceis, tem um lado muito doce e alegre. E que lugar é mais doce e alegre do que o Brasil? Este livro, conduzido pela jovem Márika, é o terceiro de uma série com as mesmas personagens que crescem e vão-se confrontando com as novidades, os conflitos e as surpresas trazidas pela vida.

Saiba Mais

Marília De Dirceu, Cartas Chilenas

Tomás Antônio Gonzaga

Esta edição comentada reúne os melhores momentos de criação poética de Tomás Antonio Gonzaga: o lirismo suave, e por vezes doloroso, de Marília de Dirceu e a sátira política de Cartas chilenas.

Saiba Mais

Martini Seco

Fernando Sabino

Marido e mulher se acusam mutuamente de tentativas frustradas de assassinato, até se verem implicados em mortes reais. Um crime ocorrido em circunstâncias singulares intriga a polícia. Quem será o culpado?

Saiba Mais

Memorial De Aires

Machado De Assis

Sexagenário, ex-diplomata aposentado, o conselheiro Aires faz um relato do cotidiano na Corte carioca dos anos de 1888 e 1889. Registrando reflexões sobre fatos e pessoas com as quais conviveu, tece impressões sobre o amor desinteressado, a fidelidade de sentimentos e a espontaneidade da amizade. Derradeira narrativa de um dos mestres da literatura brasileira, este livro apresenta uma reflexão de Machado de Assis sobre a própria obra, revelando a sólida consistência de seu estilo irônico e a atualidade de sua visão de mundo.

Saiba Mais

Memórias De Um Sargento De Milícias

Manuel Antônio De Almeida, Ivan Jaf

O Rio de Janeiro recebe a família real portuguesa e passa a ser a sede do Império. É nesse cenário conturbado que o leitor segue Leonardo. Esta adaptação mantém o tom irônico da obra original.

Saiba Mais

Memórias Mal-Assombradas De Um Fantasma Canhoto

Luiz Antonio Aguiar

Anjão, Prisca, Manouk e Deco são os Achudos: jovens nerds cheios de opinião sobre tudo, curiosos por descobrir sempre mais. Um dia, no intuito de desvendar se assombração é ou não deste universo, os quatro decidem invadir um casarão abandonado, onde têm o desprazer de conhecer Sir Simon de Canterville, um famoso fantasma da literatura que vai ensinar a eles muito sobre o terror...

Saiba Mais

Memórias Póstumas De Brás Cubas

Machado De Assis, Luiz Antonio Aguiar

Toda a riqueza do livro de Machado de Assis foi transportada para esta história em quadrinhos por dois grandes autores. O resultado é uma adaptação primorosa, que não se limita a reproduzir o clássico, mas possibilita novos modos de compreender a obra. A sociedade brasileira do século XIX é retratada com fidelidade na trama em que Brás Cubas se apresenta como um defunto autor e narra suas memórias a partir de sua morte.

Saiba Mais

Memórias Póstumas De Brás Cubas

José Louzeiro, Machado De Assis

Publicado em 1881, este romance é o marco do Realismo brasileiro. Brás Cubas, homem abastado que nunca precisou trabalhar, escreve uma autobiografia depois de morrer. O defunto relata passagens de uma vida cheia de insucessos e mesquinharias. Com sua ironia característica, Machado apresenta uma visão cruel da natureza humana.

Saiba Mais

Memórias Póstumas De Brás Cubas

Machado De Assis

No romance, um defunto dialoga com o leitor e conta sua vida. Abusando da ironia, Brás Cubas traça um perfil impiedoso de si próprio e das pessoas com quem conviveu. Mais que isso, faz um retrato sarcástico da sociedade de seu tempo.

Saiba Mais

Memórias Póstumas De Brás Cubas

Machado De Assis

A publicação desta obra não só inaugura o Realismo no Brasil, como inicia a etapa mais complexa da obra de Machado de Assis. Com ela, aprofunda-se a sua análise da realidade e refina-se a sua linguagem, sendo considerada a obra que prenuncia algumas técnicas da literatura moderna.

Saiba Mais

Meninos Em Guerra - História De Amizade E Conflito Na África

Jerry Piasecki

Uma triste realidade é comum em vários países da África: as guerras civis, que destroem populações e impedem o progresso de gerações. Esse assunto delicado é abordado em Meninos em guerra e pode ser introduzido em sala de aula por meio da história de Thomas e Deng, garotos sequestrados por milicianos e forçados a guerrilhar. Torturas, ataques armados e mortes passam a fazer parte do dia a dia, e eles precisam esquecer que são adolescentes e lutar pela sobrevivência. Uma lição de paz, que inspira o enfrentamento das injustiças e do ódio que gera preconceito e violência contra inocentes.

Saiba Mais

Mensagem

Fernando Pessoa

Épico. Irônico. Lírico. Boa parte da complexidade desta obra poética, essencialmente nacionalista, está nas muitas facetas – contraditórias apenas na aparência. Em seu único livro publicado em vida, Fernando Pessoa enaltece, mais do que a história e os feitos de sua pátria, a “alma portuguesa” e seus enigmas em poemas que mais tarde se tornariam ícones do Modernismo português.

Saiba Mais

Mensagem Para Você

Ana Maria Machado

Mensagens estranhas invadem os computadores de Soninha, Zé Miguel, Fabiana, Robinho, Mateus e Guilherme. Elas parecem atravessar épocas e distâncias. Quem escreve assina ora como Marco Polo, ora como a rainha Nefertite. O que há por trás desse enigma?

Saiba Mais

Meu Nome É Parvana - Outras Histórias De Uma Garota Afegã

Deborah Ellis

No terceiro título da trilogia da menina Parvana, a valente garota afegã recomeça a vida junto com a mãe e os irmãos. Após a queda do Talibã, depois de ter perdido o pai e ter ido parar em um campo de refugiados, a família da menina decide construir uma escola só para moças. Mas eles acabam enfrentando o preconceito dos aldeões que não aceitam que mulheres estudem. Parvana continua a superar desafios para tentar sobreviver e para manter a família unida, ao mesmo tempo em que busca na leitura de romances e livros de poesia uma fuga para a vida tão sofrida. Escrito pela premiada autora canadense Deborah Ellis, a partir de relatos ouvidos no Afeganistão, Meu nome é Parvana encerra a trilogia sobre a comovente história de uma menina afegã.

Saiba Mais

Minha Vida É Um Blog Aberto

Elika Takimoto

Elika Takimoto é carioca, professora de física, casada, mãe de três filhos e ainda encontra tempo para ser escritora e blogueira. Ela costuma escrever crônicas sobre os mais variados assuntos, geralmente relacionadas à suas experiências vividas em casa, no trabalho e nas ruas. Neste volume, encontramos textos recheados de humor, afetos e, principalmente, sensibilidade e reflexão. Uma conversa na manicure, o reencontro com um amigo de infância ou o trabalho para convencer o marido a ir a uma festa: tudo isso se transforma em um prato cheio para a cronista.

Saiba Mais

Missão No Oriente

Luiz Puntel

Mônica vai para o Japão trabalhar e conhecer a cultura de seus antepassados. Antes de partir, recebe de seu pai uma missão que poderá mudar seus planos.

Saiba Mais

Mondagará - Traição Dos Encantados

Roni Wasiry Guará

A história do Mondagará era contada pelo avô de Roni quando este ainda era um menino, e hoje é o autor quem conta aos curumins. As palavras do avô passaram a fazer parte da memória do neto e ainda hoje, apesar de o avô não estar mais vivo, Roni Wasiry Guará traz dentro de si suas palavras, que eram sempre tão cheias da sabedoria de seus ancestrais. O velho narrador queria mostrar para toda a comunidade o surgimento da diversidade das cobras no mundo da floresta. Ele deixa claro que esse povo sabe que as cobras um dia foram seres que viviam junto com o grande Criador, usufruindo de todas as maravilhas de um mundo perfeito. Também lembra a todos que a inveja é um sentimento capaz de destruir essa perfeição e de colocar homens e deuses distantes uns dos outros. Que esta história ensine as pessoas a compreender os mistérios que habitam o mundo e desperte a memória da ancestralidade.

Saiba Mais

Morte No Colégio

Luis Eduardo Matta

Ao investigar o assassinato do diretor do colégio onde estuda, Ivan nunca poderia imaginar que ficaria próximo de descobrir todo o mistério que envolve o continente perdido de Atlântida.

Saiba Mais