Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Rita-Você-É-Um-Doce

Telma Guimarães Castro Andrade

Nesta obra, o universo adolescente é resgatado nas divertidas situações relatadas por Rita em seu diário. Espontânea, irônica e de bem com a vida, essa garota encara seus problemas cotidianos de forma a inspirar jovens leitores em seu processo de crescimento. Este livro possui Guia do Professor.

Saiba Mais

Sete Casos Do Detetive Xulé

Ulisses Tavares

Um brasileiro normal. É assim que se define Oduvaldo Sampaio Pires da Silva, bem mais conhecido como detetive Xulé. Sempre alerta, ele se vê às voltas com os mais diferentes casos policiais. Envolve-se com bruxas, joias egípcias, sumiços de gatos, assaltos e muito mais! Com uma grande dose de humor e ironia, detetive Xulé vai conduzindo suas investigações de maneira divertida, prendendo a atenção do leitor.

Saiba Mais

Tempo De Chuva

Carlos Almeida

Carlos Almeida parte de sua experiência pessoal e profissional para criar textos breves e reflexivos. Ao misturar memórias, cenas cotidianas e acontecimentos fictícios, as crônicas reunidas neste volume nos apresentam um universo rico em personagens cativantes e passagens memoráveis. Os textos, que se inclinam ora para o humor ora para o drama, são redigidos sempre de forma elegante e realista, mas sem perder o ímpeto dos causos, conquistando o leitor à primeira vista.

Saiba Mais

Três Casamentos - Farsa De Inês Pereira / Quem Casa, Quer Casa / Até Que A Vida Nos Separe

Gil Vicente, Martins Pena, Alexandre Azevedo

“Mais vale um asno que me carregue do que um cavalo que me derrube”; “quem casa, quer casa longe de casa”; “se casamento fosse bom não precisava de testemunhas” – esses são os provérbios que servem de ponto de partida para as peças teatrais "A Farsa de Inês Pereira", escrita por Gil Vicente, em 1523; "Quem casa, quer casa", escrita por Martins Pena, no século XIX, e "Até que a vida nos separe", peça contemporânea de Alexandre Azevedo. Nelas, diferentes casamentos são apresentados de forma irônica e bem-humorada. Em cena, figuras como a sogra palpiteira e mandona, noivas reclamonas que querem mudar de vida com o casamento, noivos que não querem saber de trabalho, maridos, esposas, ex-maridos, ex-esposas... Nesta obra, romance, intrigas e discussões envolvem as personagens das três peças teatrais, nas quais se pode entrever o olhar crítico e o riso irônico de seus autores sobre a sociedade e suas convenções.

Saiba Mais

Tristão E Isolda

Telma Guimarães Castro Andrade

O bravo cavaleiro Tristão vence o gigante Morholt, mata uma fera terrível e conquista a princesa Isolda dos Cabelos Dourados para o rei Marcos da Cornualha. Mas, por uma ironia do destino, Tristão e Isolda se apaixonam.

Saiba Mais

Um País Chamado Infância

Moacyr Scliar

Em deliciosas crônicas, Moacyr Scliar descreve o movimentado dia a dia da relação entre pais e filhos e descortina o maravilhoso mundo infantil.

Saiba Mais

Um Sonho Que Não Parecia Sonho

Daniel Munduruku

Darebu havia sonhado tudo aquilo? Mas parecia tão real! Onde estavam os curumins que haviam ido atrás do espírito da floresta? Quem podia explicar a aventura que todos estavam vivendo era o avô... e toda a sabedoria do seu povo! Na Coleção Crônicas Indígenas, o autor põe as crianças da cidade em contato com as lendas indígenas e mostra que os sonhos podem passar importantes mensagens para as pessoas. Afinal, para o povo indígena, sonhos são reflexos de nossos pensamentos, medos e esperanças.

Saiba Mais

Várias Histórias

Machado De Assis

Dilemas morais, jogos de interesse, o inevitável destino. Esses são alguns dos temas que Machado de Assis explora neste livro. Em contos como "A cartomante" e "Um homem célebre", o escritor retrata com ironia as contradições da vida social brasileira de sua época. As dezesseis histórias deste volume foram publicadas em jornais e reunidas em livro pelo próprio autor, em 1896. São narrativas que ultrapassam seu tempo, porque estão centradas no eterno embate entre o homem e a sociedade.

Saiba Mais

Ver De Novo - Histórias De Meio Ambiente

Alberto Caeiro, Artur Azevedo, Caetano Veloso, Caio Fernando Abreu, Jorge De Lima, Manoel De Barros, Marcelino Freire, Mário Quintana, Matsuo Bashô, Ondjaki, Rachel De Queiroz, Ray Bradbury, Reginaldo Prandi, Ricardo Ramos, Rubem Braga, Vera Do Val, Yaguarê Yamã

Este livro reúne crônicas, contos, letra de canção e poemas que falam sobre a delicada relação dos seres humanos com a natureza. A obra está dividida em quatro blocos temáticos. A poesia do verde coloca a natureza como mote para o entendimento do mundo. Mitos da natureza explora o impulso, criador ou destruidor, do mundo natural. Uma casa na cidade trata da relação do homem com a sociedade que ele mesmo construiu. E o bicho homem aborda a transformação dos seres humanos a partir de sua relação com o meio ambiente.

Saiba Mais

Vida Da Gente

Fernando Bonassi

Seleção de crônicas publicadas no suplemento “Folhinha de S.Paulo”, esta obra parte do princípio de que aprender a ler o mundo criticamente é necessário não só aos adultos, mas também às crianças. É um direito delas discutir a realidade, participando e vivenciando a cidadania.

Saiba Mais