Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Um Zoológico No Meu Jardim

Mirna Pinsky

Era uma vez um menino que cuidava de seu jardim, que, de tão imenso, cabia um zoológico com gramado e até aquário dentro dele! E tinha tantos bichos: aranha, mosca, vespa, bem-te-vi, sabiá, gato, tatu-bola, minhoca, peixe, gavião, abelha, cigarra, grilo... E árvores também: goiabeira, jabuticabeira, parreira, roseira, amoreira, limoeiro...

Saiba Mais

Um, Dois, Três, Quatro...

Alcy

No primeiro livro da coleção Unidunitê, as crianças têm a oportunidade de lidar com situações que envolvem a noção de número e contagem. Em ilustrações grandes, bem-humoradas e muito coloridas, a primeira parte do livro envolve a percepção de quantidades em cada página (1 a 10) e a segunda propicia, além da percepção de quantidades, a agregação e a subtração. Ambas permitem a percepção e o conhecimento da seqüência numérica de 1 a 10, além de desenvolver habilidades de percepção de cores e formas.

Saiba Mais

Uma Aldeia Perto De Casa

Telma Guimarães Castro Andrade

Com o intuito de realizar uma pesquisa escolar sobre o Dia do Índio, Marcelo e sua irmã são levados pelos pais a conhecer uma aldeia indígena próxima à cidade onde vivem. Lá, os dois descobrem que seus habitantes não vivem como eles imaginavam. E, a partir de uma entrevista com o pajé da aldeia, fazem descobertas surpreendentes...

Saiba Mais

Uma Dúzia E Meia De Bichinhos

Marciano Vasques

Borboleta, joaninha, centopeia, cigarra, formiga, abelha e muitos outros bichinhos desfilam pelas páginas desse singelo livro de poemas, que celebra as pequenas maravilhas da natureza. Com a sensibilidade do olhar infantil, os versos retratam as belezas e as características de pequenos seres que vivem ao nosso redor, mas muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos.

Saiba Mais

Usando A Cabeça

Luís Pimentel

Depois de ganhar um belo laço de fita, Marina demonstra ser uma garota muito criativa. Usa o laço de fita no cabelo e só sossega quando a mãe lhe garante estar mais bonita do que uma princesa. Mas apenas isso não basta. Precisa estar mais bonita do que uma fada também. E não adianta usar o laço de fita só para prender os cabelos. Marina o utiliza para enfeitar a orelha, para decorar a mochila... Uma menina que não para de usar a cabeça!

Saiba Mais

Vapt-Vupt

Valquíria Malagoli

Valquíria Gesqui Malagoli explora o universo infantil a partir de rimas singelas e delicadas em poemas breves, mas carregados de emoção e bom-humor. Brincadeiras de criança, personagens fantásticos, bichos, sonhos e mesmo a própria poesia servem de matéria-prima para a autora criar um universo onírico repleto de beleza.

Saiba Mais

Zekeyê E A Música

Nathalie Dieterlé

Para fazer chover, o povo da aldeia de Zekeyê toca, canta e dança. O menino quer tocar também, mas não alcança os tambores. Então, faz seu próprio instrumento, com um som tão pequeno quanto ele... Todo mundo ri. A chuva chega e, com ela, muitos mosquitos. Para acabar com eles, os sábios sugerem encher a aldeia de sapos. Depois, para eliminar os sapos, o feiticeiro decide trazer serpentes. E, assim, o problema vai mudando. Quem acha a solução definitiva é Zekeyê, com sua música e astúcia.

Saiba Mais

Zekeyê E Os Olhos Da Noite

Nathalie Dieterlé

Maína é uma menina cega, amiga de Zekeyê. Numa tarde, as crianças decidem ir à cachoeira e se recusam a levar a garota, porque teriam de ir mais devagar para ajudá-la pelo caminho. Zekeyê fica com a amiga. Eles brincam pra valer e só param quando cai uma tempestade. Mas as outras crianças não retornam, pois a chuva e a escuridão as impedem de achar o caminho de volta. Como Maína tem os sentidos aguçados, Zekeyê e a menina resolvem resgatar os amigos. Ao encontrá-los, eles estão encurralados por um leão. Com coragem e inteligência, a dupla salva a turma.

Saiba Mais

Zekeyê Vai À Escola

Nathalie Dieterlé

Zekeyê vai sozinho à escola pela primeira vez. Sua avó recomenda que ele não saia do caminho. Mas Zekeyê não resiste e para a fim de brincar com os macaquinhos. Depois, aperta o passo para compensar o atraso. Porém, fica curioso para explorar a mata e se atrasa ainda mais. De novo na estrada, o garoto depara com pássaros presos pedindo socorro. Zekeyê não pode parar, mas seu coração fala mais alto e ele liberta as aves. Agora, ele está mesmo atrasado! As aves levam o menino até a escola. Ainda assim, ele é penalizado pelo atraso, só que Zekeyê consegue se sair bem no final.

Saiba Mais

Zero Zero Alpiste

Mirna Pinsky

Daniel recebeu o apelido de Zero Zero Alpiste porque tem as bochechas rosadas e cobertas de sardas. Ele não gosta que o vejam chorando, pois um dia o pai lhe disse que "homem não chora". Mas ele vive uma aventura com uma flor que lhe mostra não só que homem chora como também que homem deve e precisa chorar de vez em quando.

Saiba Mais