Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Contos E Lendas De Um Vale Encantado

Ricardo Azevedo

A região do vale do Paraíba é cheia de serras, paisagens bonitas e histórias para contar. Ricardo Azevedo leva o leitor em uma viagem por meio de contos, lendas, quadras, adivinhas, crendices e deliciosas receitas.

Saiba Mais

Corações Partidos

Luiz Antonio Aguiar

Para esquecer uma decepção amorosa, Crica isola-se no sítio de sua avó Glaura. Quando a garota descobre o livro Senhora, de José de Alencar, percebe que o drama que a heroína vive na história tem tudo a ver com o seu.

Saiba Mais

Coragem Não Tem Cor

Marcia Kupstas

Os irmãos Benjamim e Lúcio conseguem uma bolsa de estudos em um colégio de elite, e passam a viver em mundo muito diferente daquele que conheciam. Eles terão de lutar para conquistar o respeito que merecem.

Saiba Mais

Cores Em Cordel

Maria Augusta De Medeiros

As cores são presentes infinitos oferecidos ao nosso olhar. Entretanto, é o dom da palavra que permite dar a cada cor um nome. E é o dom da palavra iluminada pela poesia que faz as cores ganharem alma e significado tão certeiros, a ponto de podermos enxergá-las mesmo sem vê-las, apenas com os olhos do coração. Prosadora e poetisa, Maria Augusta de Medeiros nos contempla nesta obra com uma singela descrição das cores, começando por aquela que é a ausência de todas elas -- o branco --, viajando pelas cores primárias e suas composições que formam as secundárias e terciárias, aliando o cordel às belíssimas ilustrações do artista gráfico Gilberto Tomé.

Saiba Mais

Correndo Contra O Destino

Raul Drewnick

Sueli tem muitos obstáculos a vencer na vida: é uma menina pobre, que mora em um barraco com mais seis irmãos pequenos em uma comunidade carente de um bairro perigoso. Sua mãe trabalha como faxineira para sustentar a casa, pois o pai, que está desempregado, vive bêbado e maltrata a família. Ainda assim, Sueli é movida por um sonho: tornar-se uma grande atleta. Apesar das duras condições de vida, a garota estuda e tem tudo para se tornar uma corredora reconhecida nacionalmente. Para isso, ela se dedica com garra aos treinos na pista de atletismo do centro esportivo para superar os seus limites.

Saiba Mais

Corujices

Márcia Batista

História emocionada de um encontro: um menino pequeno e a mãe, de vez em quando, encontram filhotes de coruja caídos no terreiro da casa. Recolhem as corujinhas e dão comida, carinho, mas elas acabam morrendo. Cutinha, uma dessas corujinhas, sobrevive e é criada pela família até o momento em que a coruja-mãe e a noite lá fora, ou seja, o mundo dela, a chamam. Dialogando com a beleza poética do texto, as ilustrações, feitas com esculturas em papel montadas e fotografadas, inovam e encantam.

Saiba Mais

Crendices E Superstições

Marcelo Xavier

Neste terceiro livro da coleção "O folclore do Mestre André", Mestre André conta a história de João Boa-Sorte, um brasileiro de Juazeiro do Norte, no sertão do Ceará. Com um enredo propositalmente tênue, a narrativa se constitui de uma série de episódios vividos por João, sua família e seus amigos, episódios que ilustram muitas das inúmeras crendices e superstições que fazem parte da vida dos cearenses e de outros brasileiros. Tudo ilustrado em detalhados painéis formados por personagens de massinha de modelar.

Saiba Mais

Crescer É Perigoso

Marcia Kupstas

Gustavo decide escrever um diário para extravasar as emoções. Aos 15 anos, ele vive os conflitos comuns da idade. Nas páginas em branco, o garoto expõe desejos e inseguranças e questiona tudo, inclusive sobre seu lugar no mundo. Em seu desabafo, conta que sofre discriminação por ser descendente de japoneses. Enquanto acompanha o relato de Gustavo, o leitor participa de suas alegrias e tristezas durante o difícil processo de crescimento.

Saiba Mais

Crescer É Uma Aventura

Rosana Bond

Ameaçado de morte, o esnobe Alberto é obrigado a se mudar de Brasília para Florianópolis. A nova vida do jovem problemático tem tudo para ser... muito chata! Até que sua tia o convida a participar de uma importante missão: encontrar um tesouro perdido em algum lugar da América do Sul.

Saiba Mais

Crianças Como Você

Anabel Kinderley, Barnabas Kindersley

Uma viagem por diferentes culturas, mostrando o cotidiano das crianças nos mais variados países. este livro conta com o apoio do Fundo das nações Unidas para a infância (Unicef).

Saiba Mais

Crime Na Escola Sinistra

Maurício Veneza

Daniela e Lucas são pré-adolescentes mas se sentem adultos demais para frequentar o Clube do Gambazinho Feliz. Porém sua mãe é inflexível e pede ao tio Roberto que os leve para lá. No trajeto, eles são surpreendidos por uma tempestade que os faz mudar os planos e abrigarem-se em uma sinistra e abandonada escola, habitada por uma estranha família. Visitantes ainda mais estranhos surgem no decorrer da noite. É quando ocorre um crime sem explicações aparentes. Quem será o assassino da escola sinitra? Daniela e Lucas ajudam a desvendar esse mistério.

Saiba Mais

Crônicas 1

Carlos Drummond De Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga

Humor é o que não falta neste livro, que traz crônicas escritas por quem mais entende do assunto: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga. É só ler estes textos para entender, afinal, o que é a crônica. Mas se precisar mesmo de uma definição, fique com esta: crônica é um texto tão gostoso de ler que dá até vontade de escrever.

Saiba Mais

Crônicas 2

Carlos Drummond De Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga

Coisas engraçadas e estranhas podem acontecer em todos os lugares. Só mesmo um grande cronista para transformar esse pedacinho da vida em uma história interessante. Com Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga e Carlos Drummond de Andrade você vai acompanhar de perto histórias cotidianas e verá o que o olhar do cronista faz com coisas que passariam despercebidas.

Saiba Mais

Crônicas 3

Carlos Drummond De Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga

Um cronista pode transformar as confusões, desentendimentos e pequenas complicações que fazem parte do dia-a-dia de qualquer pessoa em boas histórias. Neste livro, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Sabino retratam o cotidiano de um jeito muito especial.

Saiba Mais

Crônicas 4

Carlos Drummond De Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga

Um grande cronista precisa viver o dia-a-dia com olhos atentos aos menores detalhes. Nada pode passar em branco e o que seria apenas um flash da realidade transforma-se em boa literatura.Acompanhe o olhar curioso e bem-humorado de Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino e Paulo Mendes Campos sobre o ser humano e seu cotidiano.

Saiba Mais

Crônicas 5

Carlos Drummond De Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga

Neste livro, você encontra o que de melhor se produziu em formato de crônica, um gênero diretamente ligado ao cotidiano. Quatro dos maiores contistas brasileiros estão aqui reunidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Rubem Braga e Paulo Mendes Campos. Não se espante se não conseguir largar o livro até o final, crônica é assim mesmo: uma puxa a outra.

Saiba Mais

Cronistas Do Descobrimento

Antonio Carlos Olivieri, Marco Antonio Villa

Nesta antologia, as principais passagens de 13 obras que enfocam os primeiros momentos do Brasil, escritas por autores que viveram os fatos, e os registraram com vivacidade e emoção. Onze autores do século XVI apresentam um panorama social e político dos primeiros cem anos após o descobrimento.

Saiba Mais

Cuidado, Dona Mata!

Regina Siguemoto

Dona Mata, ingênua, fica feliz ao ver chegar o Homem em busca do ouro de suas entranhas. Orgulhosa por poder ajudá-lo, não se importa com as escavações, com a derrubada de árvores, com o progressivo sumiço dos pássaros. Até que, esgotadas as buscas, a Mata está quase morta. Mas é salva pelos bichos que a habitam. Quando o Homem volta, a lição foi aprendida, e Mata e bichos impedem que ele a destrua.

Saiba Mais