Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Datas

Gênero

Livro temático

Segmento

A Conversa Das Palavras

Jandira Masur

As palavras se reúnem e, simpaticamente, apresentam seu significado ao leitor.

Saiba Mais

As Caixas Que Andam

Jandira Masur

Se alguém observasse a Terra lá de cima, iria se perguntar: que poder estas caixas que andam têm para mudar o jeito de ser das pessoas?

Saiba Mais

As Cerejas

Lygia Fagundes Telles, Duílio Gomes, Márcia Leite, Fanny Abramovich, Ignácio De Loyola Brandão

Contos clássicos são a base para as reescrituras. Um encontro entre grandes nomes da literatura – os autores do texto de origem e os que escrevem as paródias. Lygia Fagundes Telles – “As cerejas”; Duílio Gomes – “Os morangos”; Fanny Abramovich – “Em Paris, na primavera”; Ignácio de Loyola Brandão – “Cerejas na escuridão” e Márcia Leite – “Antes do jantar”.

Saiba Mais

Fiz Voar O Meu Chapéu

Ana Maria Machado

Prosa poética deliciosa, com rima e ritmo bem marcados. Um chapéu que voa, voa... e vai passando por riachos, coronéis, senhoras, caciques, marinheiros, botes e cachoeiras até virar ninho de passarinho (com varanda e tudo!). O texto é constituído por dísticos cheios de musicalidade. O ponto de vista é de uma criança que traduz com humor, sonoridade e simplicidade as brincadeiras do seu cotidiano: no caso, fazer voar o seu chapéu.

Saiba Mais

O Homem Que Sabia Javanês

Lima Barreto, Lourenço Cazarré, Antonio Barreto, Elias José, João Antônio

Contos clássicos são a base para as reescrituras. Um encontro entre grandes nomes da literatura - os autores do texto de origem e os que escrevem as paródias: Lima Barreto - "O homem que sabia javanês"; Antonio Barreto - "Fulanga"; Elias José - "A volta por cima"; João Antônio - "Publicitário do ano" e Lourenço Cazarré - "Inventário".

Saiba Mais