Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

A Conversa Das Palavras

Jandira Masur

As palavras se reúnem e, simpaticamente, apresentam seu significado ao leitor.

Saiba Mais

As Caixas Que Andam

Jandira Masur

Se alguém observasse a Terra lá de cima, iria se perguntar: que poder estas caixas que andam têm para mudar o jeito de ser das pessoas?

Saiba Mais

As Cerejas

Lygia Fagundes Telles, Duílio Gomes, Márcia Leite, Fanny Abramovich, Ignácio De Loyola Brandão

Contos clássicos são a base para as reescrituras. Um encontro entre grandes nomes da literatura – os autores do texto de origem e os que escrevem as paródias. Lygia Fagundes Telles – “As cerejas”; Duílio Gomes – “Os morangos”; Fanny Abramovich – “Em Paris, na primavera”; Ignácio de Loyola Brandão – “Cerejas na escuridão” e Márcia Leite – “Antes do jantar”.

Saiba Mais

Fiz Voar O Meu Chapéu

Ana Maria Machado

Prosa poética deliciosa, com rima e ritmo bem marcados. Um chapéu que voa, voa... e vai passando por riachos, coronéis, senhoras, caciques, marinheiros, botes e cachoeiras até virar ninho de passarinho (com varanda e tudo!). O texto é constituído por dísticos cheios de musicalidade. O ponto de vista é de uma criança que traduz com humor, sonoridade e simplicidade as brincadeiras do seu cotidiano: no caso, fazer voar o seu chapéu.

Saiba Mais

O Homem Que Sabia Javanês

Lima Barreto, Lourenço Cazarré, Antonio Barreto, Elias José, João Antônio

Contos clássicos são a base para as reescrituras. Um encontro entre grandes nomes da literatura - os autores do texto de origem e os que escrevem as paródias: Lima Barreto - "O homem que sabia javanês"; Antonio Barreto - "Fulanga"; Elias José - "A volta por cima"; João Antônio - "Publicitário do ano" e Lourenço Cazarré - "Inventário".

Saiba Mais