Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Cada Macaco No Seu Galho

Anna Flora

Uma história que relaciona matemática com meio ambiente, por meio dos macacos - sem ser científica e sem termos abstratos. As crianças vão ter noções de matemática, pois terão de contar os macacos. Além disso, refletirão um pouco sobre ecologia. Compreenderão como o ser humano pode desequilibrar o meio ambiente e causar uma grande confusão, mexendo no espaço dos macacos. Se cada macaco tem o seu galho, imaginem o que acontece quando os galhos de uma árvore, de árvores inteiras, são cortados! A coleção Macaco Disse é composta de quatro títulos, cujas histórias com personagens macacos têm a intenção de brincar com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e a do cientista. Parece complicado, mas Anna Flora faz isso de modo muito divertido, com linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.

Saiba Mais

O Macaco Que Calculava

Anna Flora

“E aí, macacada, algum problema?”, pergunta o macaco-prego. “Eu tenho um!”, berra o mico-leão. “Ganhei duas bananas e tenho quatro amigos. Como distribuir as bananas sem causar briga?”. Assim começa a história dos macacos que se reúnem em uma roda, a roda dos problemas, para resolver cálculos. Até se depararem com um problema muito complicado, que, mesmo com toda a macacada reunida, ninguém consegue resolver. O professor Pitágoras, que já estava aposentado, aceita o desafio e acaba reabrindo a A.M.A. Ficou curioso para saber o que é? Descubra, lendo esta divertida história. A coleção Macaco Disse é composta de quatro títulos, cujas histórias com personagens macacos têm a intenção de brincar com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e a do cientista. Parece complicado, mas Anna Flora faz isso de modo muito divertido, com linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.

Saiba Mais

O Macaco Que Duvidava

Anna Flora

Uma história que relaciona filosofia com direitos macacais e, é claro, humanos, por meio dos macacos, mas sem ser científica e sem termos abstratos. As crianças vão ter noções de filosofia, pois intuirão sobre liberdade, igualdade, qualidade de vida etc. Compreenderão, desde pequenas, que não devemos simplesmente aceitar o que é imposto pela sociedade; é preciso duvidar de vez em quando, como faz o macaco Platão. A coleção Macaco Disse é composta de quatro títulos, cujas histórias com personagens macacos têm a intenção de brincar com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e a do cientista. Parece complicado, mas Anna Flora faz isso de modo muito divertido, com linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.

Saiba Mais

O Macaco Que Inventava

Anna Flora

Esta é a história do macaco Arquimedes, que dá risada, balança o rabo, pula de galho em galho e se diverte muito com a macacada. Mas Arquimedes faz uma coisa que os outros macacos não fazem: gosta de desenhar com um pauzinho na terra. Traça círculos, quadrados e triângulos. Adora olhar para as coisas, pensar sobre elas e fazer perguntas para entendê-las: “Por que a pedra afunda no rio?”; “Por que as folhas das árvores são verdes?”; “Por que o vento tem força?”. Descubra essas e outras macaquices, com o macaco que inventava. A coleção Macaco Disse é composta de quatro títulos, cujas histórias com personagens macacos têm a intenção de brincar com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e a do cientista. Parece complicado, mas Anna Flora faz isso de modo muito divertido, com linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.

Saiba Mais