Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

A Escrava Isaura

Guila Azevedo, Bernardo Guimarães

Filha de um português com uma negra, Isaura perdeu a mãe ainda criança e foi educada pela bondosa esposa do comendador Almeida. A bela moça é uma escrava peculiar: branca e inteligente, comporta-se como uma dama da corte. É admirada por todos e tem vários pretendentes. Mas, com a morte de sua benfeitora, Isaura irá enfrentar as maldades do terrível Leôncio, e seu sonho de liberdade parecerá cada vez mais distante.

Saiba Mais

Adolescência

Guila Azevedo

A proposta deste livro é ajudar o adolescente a se conhecer e a perceber seus anseios, facilitando a compreensão das mudanças que ocorrem em seu corpo e em sua personalidade. Namoros, hormônios e drogas são alguns dos temas tratados.

Saiba Mais

Grávida Aos 14 Anos?

Guila Azevedo

Ana vive o primeiro amor e a primeira relação sexual. Algum tempo depois, descobre que está grávida. O que fazer? Em meio a um turbilhão de emoções, ela tem apenas dois aliados: a amiga Flávia e seu diário.

Saiba Mais

O Príncipe E O Mendigo

Guila Azevedo, Charles Dickens

A história passa-se na Inglaterra, no século XVI. Tom Canty, um menino muito pobre e cheio de imaginação, consegue entrar no palácio real. Encontra Edward, o príncipe de Gales, e ambos descobrem que são bastante parecidos. Trocam de roupas e veem que não há diferença entre eles. Edward então sai do palácio com as roupas de Tom, mas não consegue voltar, pois ninguém o reconhece. O mendigo passa a ocupar seu lugar como príncipe.

Saiba Mais