Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Datas

Gênero

Livro temático

Segmento

Futuro Feito À Mão

Leonardo Chianca, Januária Cristina Alves, Rosana Rios, Giselda Laporta Nicolelis, Ricardo Gouveia

Contos que retratam o cotidiano de cinco profissionais distintos, flagrando um breve momento da vida de cada um deles. Divertidos, embasados em pesquisas, os contos ressaltam os atrativos e as dificuldades das carreiras de Direito, Medicina, Arquitetura, Engenharia e Administração, levando ao estímulo ou à sensibilização de jovens para o momento da escolha da profissão. Elaborado pelos melhores autores de literatura juvenil da atualidade.

Saiba Mais

O Gol Da Vitória

Ruy Gentileza, Nair De Medeiros Barbosa

Gentileza era um garimpeiro de pessoas de bom coração e nesta história ele mostra que é possível interferir de modo positivo no destino das pessoas. Como? Basta procurar fazer gentilezas. Tal qual a de Gentileza, que indicou, para um conhecido do Flamengo, o garoto Tuca para treinar no time infantil do clube.

Saiba Mais

Sabor De Vitória

Fernando Vaz

Delém gosta muito de futebol. Com outros garotos, forma o Esporte Clube Jardim. Depois de muito treino, o time participa até de campeonatos. Delém é o destaque, jogando cada vez melhor. Um dia, para matar uma jogada do time adversário, Delém comete uma falta dura em Zito, que se machuca feio. A vitória está garantida, mas o incidente fica no coração de Delém por muito tempo.

Saiba Mais

Um Dia De Matar!

Natalino Martins

Beto acordou atrasado para a prova de Matemática, o primeiro desastre do dia e talvez o menor deles. Depois disso, brigou com a Bia, perdeu a chave do carro, tomou chuva, recebeu multa, ficou sem combustível... Maldição? Castigo? Não adiantava querer voltar o relógio duas horas, meia hora, cinco minutos, vinte segundos. O tempo continuou passando, e Beto precisou sobreviver a seu dia de matar para, assim, aprender a viver melhor.

Saiba Mais