Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Futuro Feito À Mão

Leonardo Chianca, Januária Cristina Alves, Rosana Rios, Giselda Laporta Nicolelis, Ricardo Gouveia

Contos que retratam o cotidiano de cinco profissionais distintos, flagrando um breve momento da vida de cada um deles. Divertidos, embasados em pesquisas, os contos ressaltam os atrativos e as dificuldades das carreiras de Direito, Medicina, Arquitetura, Engenharia e Administração, levando ao estímulo ou à sensibilização de jovens para o momento da escolha da profissão. Elaborado pelos melhores autores de literatura juvenil da atualidade.

Saiba Mais

O Gol Da Vitória

Ruy Gentileza, Nair De Medeiros Barbosa

Gentileza era um garimpeiro de pessoas de bom coração e nesta história ele mostra que é possível interferir de modo positivo no destino das pessoas. Como? Basta procurar fazer gentilezas. Tal qual a de Gentileza, que indicou, para um conhecido do Flamengo, o garoto Tuca para treinar no time infantil do clube.

Saiba Mais

Sabor De Vitória

Fernando Vaz

Delém gosta muito de futebol. Com outros garotos, forma o Esporte Clube Jardim. Depois de muito treino, o time participa até de campeonatos. Delém é o destaque, jogando cada vez melhor. Um dia, para matar uma jogada do time adversário, Delém comete uma falta dura em Zito, que se machuca feio. A vitória está garantida, mas o incidente fica no coração de Delém por muito tempo.

Saiba Mais

Um Dia De Matar!

Natalino Martins

Beto acordou atrasado para a prova de Matemática, o primeiro desastre do dia e talvez o menor deles. Depois disso, brigou com a Bia, perdeu a chave do carro, tomou chuva, recebeu multa, ficou sem combustível... Maldição? Castigo? Não adiantava querer voltar o relógio duas horas, meia hora, cinco minutos, vinte segundos. O tempo continuou passando, e Beto precisou sobreviver a seu dia de matar para, assim, aprender a viver melhor.

Saiba Mais