Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

O Mundo Do Meu Amigo

Ana Cecília Carvalho, Robinson Damasceno Dos Reis

Fred e Júlio se tornam amigos e convivem na escola, que fica na cidade onde Fred mora, e na fazenda de Júlio, durante as férias. Os dois ambientes, urbano e rural, aparecem ao mesmo tempo como cenários e personagens das descobertas dos meninos a respeito desses universos tão diferentes, embora interdependentes. Acompanha texto informativo ilustrado com fotos e proposta de atividades.

Saiba Mais

Pedrinho Dá O Grito

Ana Cecília Carvalho, Robinson Damasceno Dos Reis

Quando a antiga e eficiente empregada vai embora, a família de Pedrinho se vê às voltas com uma série de problemas: perdem a hora, ninguém faz o café da manhã, não tem quem se preocupe com o almoço, o pai e a mãe têm de sair para o trabalho... Instala-se o caos, até que Pedrinho dá o grito: do jeito que está não dá pra ficar!

Saiba Mais

Policarpo, O Inseto Desclassificado

Ana Cecília Carvalho, Robinson Damasceno Dos Reis

Policarpo, um inseto, nasce de um ovo e se vê sozinho em uma mata. Sem saber nada a respeito de si mesmo, começa a procurar outros seres da sua espécie. Mas, por ser raro, não é reconhecido pelos outros com os quais passa a conviver. À procura da própria identidade, Policarpo envolve-se em uma série de aventuras com vaga-lumes, formigas, borboletas, besouros, até viver a experiência da metamorfose, assistida por uma minhoca, com quem bate um papo e deixa fluir emoções e sentimento de rejeição, tal qual um adolescente. A partir daí, surge a necessidade de ele se encarar como adulto. Desanimado, Policarpo voa-anda sem rumo até chegar à cidade grande e viver outra desventura, dessa vez entre baratas. Finalmente, cansado, é apanhado por um entomologista, que o reconhece, classifica-o (portanto, atribui-lhe uma identidade) e dá à história um final inusitado.

Saiba Mais