Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Limeriques Das Coisas Boas

Tatiana Belinky

Limerique é um tipo de estrutura poética de origem inglesa em que a estrofe se organiza em versos de 8-8-5-5-8 sílabas. Essa organização tem como resultado um ritmo leve, ágil, saltitante. Perita na criação de limeriques, Tatiana Belinky desta vez utilizou a fórmula para falar das coisas boas da vida: amigos, amor, natureza, frutas e comidas gostosas, brinquedos... enfim, todas as coisas que fazem da vida uma festa.

Saiba Mais

O Espetáculo

Tatiana Belinky

Atenção, atenção, respeitável público! O espetáculo vai começar! Escolham o melhor assento para apreciar as atrações que se descortinam nestas páginas. Várias formas de apresentação ganham vida com os versos de Tatiana Belinky e as ilustrações de Mariana Newlands num livro para se aplaudir de pé.

Saiba Mais

O Espirro Do Vulcão

Tatiana Belinky

Quando um vulcão entra em erupção, os homens e as mulheres que vivem ao seu redor podem correr sérios riscos. Mas e se em vez de lava esse vulcão só espirrar... fumaça? Assumindo o ponto de vista inusitado de uma dessas temidas montanhas que às vezes cospem fogo, Tatiana Belinky mostra como vulcões mundialmente famosos se relacionam com a humanidade.

Saiba Mais

O Livro Dos Disparates - Com Os Limeriques Da Tatiana

Tatiana Belinky

Pequeninos poemas! Os limericks são pequeninos poemas de cinco linhas sempre a rimar, que contam histórias engraçadas e meio surreais. Assim Tatiana Belinky define essa forma poética. Na leitura de limericks, apreciadíssimos e deliciosos, com várias estrofes, em que brincava com as palavras, com as rimas, com as ideias, com os personagens, com os temas. O livro traz ilustrações super bacanas do talentoso Fê, que se articulam de modo magnífico ao texto. Aqui, qualquer coisa pode virar personagem: uma pulga, um cidadão de Caconde, uma menina chata, medos, cacofatos, distrações…

Saiba Mais