Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Datas

Gênero

Livro temático

Segmento

Armazém Do Folclore

Ricardo Azevedo

As histórias do rico repertório da cultura popular brasileira ganham ainda mais fluência e brilho com o texto e as ilustrações de Ricardo Azevedo, que pesquisa o tema há mais de 20 anos.

Saiba Mais

Contos E Lendas De Um Vale Encantado

Ricardo Azevedo

A região do vale do Paraíba é cheia de serras, paisagens bonitas e histórias para contar. Ricardo Azevedo leva o leitor em uma viagem por meio de contos, lendas, quadras, adivinhas, crendices e deliciosas receitas.

Saiba Mais

Faz De Conta

Mirna Pinsky

Quais são os limites da imaginação das crianças? Será que eles existem? A criatividade de Nina é uma ótima evidência de que, se por acaso existirem, esses limites estão muito distantes e difíceis de serem alcançados! De narrativa ágil e prazerosa, Faz de conta é um livro divertido, que traz peripécias incríveis. Sempre contando com o amigo Maneco, a gata Milena, o sabiá Galileu e o peixe Juju, Nina irá se deparar com sequestros, tesouros e piratas numa verdadeira aventura de faz de conta.

Saiba Mais

Meu Livro De Folclore

Ricardo Azevedo

Esta premiada coletânea reúne contos, ditados, adivinhas, trava-línguas, personagens e outras manifestações do nosso folclore. Uma obra que chama a atenção para a literatura oral brasileira, acompanhando a criança na descoberta desse rico universo cultural.

Saiba Mais

Pé De Cobra, Asa De Sapo

Rafael Soares De Oliveira

Criaturas do imaginário popular se apresentam em divertidas quadrinhas rimadas: o Fantasma, o Vampiro, o Curupira, o Tritão e outros 34 "seres terríveis".

Saiba Mais

Sem Pé Nem Cabeça

Elias José

A partir de expressões formadas com a palavra "pé", o texto é uma sucessão de frases predominantemente interrogativas, desvinculadas umas das outras, que exploram ambiguidades geradas pelas diferenças existentes entre o sentido próprio e o sentido figurado das palavras. O resultado é o humor vindo do inesperado ou do inusitado das questões, como acontece em "Se aquela sua proposta ainda está de pé, deve estar morta de cansaço" ou em "A gente tem que comprar muletas para uma cadeira de pé quebrado?", só para citar dois exemplos.

Saiba Mais