Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

A Panela Da Paz

Heloisa Prieto

Santos, 1943. Luiz e seus amigos vão lutar contra Rogério e sua turma, que se acham superiores por terem nome importante e dinheiro. Enquanto isso, na Europa, outra guerra vitima milhões de pessoas.

Saiba Mais

Bem-Vindos À Casa Da Neblina

Lino De Albergaria

A diretora Dolores leva seus alunos para uma excursão até uma cidade antiga, conhecida por suas velhas construções. Lá, visitariam um parque ecológico e dormiriam na escola de freiras onde dona Dolores estudou, hoje uma pousada: a Casa da Neblina. Porém, como bem lembraram os gêmeos Paulo Sérgio, o Pimba, e Úrsula, fantasmas e assombrações adoram tudo o que é velho, sobretudo casas, ruínas… e cemitérios! Alguns acreditam nisso, outros, não; mas o fato é que todos vivem histórias muito misteriosas, todas elas entrelaçadas de um modo mais misterioso ainda.

Saiba Mais

Começar Tudo De Novo?!

Fanny Abramovich

Como você se sentiria se tivesse de mudar de escola? Nessa história, vamos acompanhar os sentimentos e as sensações que Bruna experimenta ao começar o 4.º ano numa nova escola, onde tudo é diferente: os amigos, a professora, o modo de aprender... Ela se sente uma estranha no ninho, mas, aos poucos, vai se enturmando e deixando para trás seus medos.

Saiba Mais

De Boca Bem Fechada

Liliana Iacocca

Tiago tem 11 anos e se corresponde com os amigos Felipe e Roleman, um menino australiano e um canguru inteligente. Porém, muita coisa acontece quando sua família descobre essa amizade. A partir daí, Tiago dá início a uma greve de fala e mergulha numa divertida trama de suspense.

Saiba Mais

Metade É Verdade, O Resto É Invenção

Pedro Antônio De Oliveira

Na rua Petúnia, número 22, em uma casa verde, mora o menino que anota o seu dia a dia nas páginas deste livro. Tudo o que acontece na vizinhança e em sua vida de criança merece um olhar atento e sensível. Ele conta como aprendeu a andar de bicicleta, como voou de balão, como criou uma tartaruga, como o galo do colega virou ensopado. Também conta do passeio de maria-fumaça, da bicicleta com motor que um amigo esperto inventou, dos misteriosos vizinhos que foram embora sem se despedir, sem conhecer ninguém, e lembra com saudade de sua professora mais querida. São crônicas da meninice, que fazem o leitor lembrar do que viveu na infância.

Saiba Mais

O Brasil É Feito Por Nós?

Ricardo Soares

O livro conta a história de um garoto de 11 anos que vê o pai perder o emprego, no início da década de 1970. Ao mesmo tempo que passa por dificuldades financeiras em casa, na escola é estimulado a ser patriota, ouvindo slogans como "O Brasil é feito por nós", "Brasil, ame-o ou deixe-o" e "O Brasil merece o nosso amor". Ele confronta as duas experiências e começa a perceber que a propaganda de um país em crescimento, com espaço para todos, não corresponde ao que acontece na vida de sua família.

Saiba Mais

O Caderno De Perguntas De Rebeca

Telma Guimarães Castro Andrade

Esta é a história de Rebeca, uma esperta garota de 9 anos que está inconformada com sua nova professora da terceira série, que tem fama de chata e brava. Enquanto Rebeca faz de tudo para não gostar da "senhora de cabelos vermelhos", o leitor se diverte com seu dia a dia: a família, os amigos, os divertimentos, as chateações, o caderno de perguntas... Mas também percebe que as pessoas são diferentes e que devemos aprender a conviver e a respeitar essas diferenças.

Saiba Mais

Passagem Secreta Para O Sonho

Sônia Barros

Pedro é um garoto tão tímido que sua mãe o chama de bicho do mato, apelido do qual passou até a gostar depois de ter lido Mogli. Entretanto, diferentemente do menino lobo, o personagem narrador vive em um apartamento de uma cidade grande, e suas aventuras sempre se deram por meio de histórias, ou contadas por sua avó Conceição, ou, após ter se alfabetizado, avidamente lidas por ele mesmo. Nutrida pelos livros – os quais Pedro cresceu achando que fossem brinquedos –, a imaginação faz o garoto "voar", principalmente dentro do armário de seu quarto, seu mato-esconderijo secreto.

Saiba Mais

Presente De Pai

Telma Guimarães Castro Andrade

Eugênio ficou furioso quando a mãe lhe pediu que vestisse uma roupa de seu pai. Era Dia dos Pais e com certeza tinha sido ideia da professora que os alunos fossem para a escola vestidos de pai. Diante daquela pilha de calças, camisas e casacos, ele pegou algumas peças de roupa e correu para o quarto, decidido a apenas experimentá-las. Mas algo inesperado o fez mudar de ideia!

Saiba Mais

Rio Vivo, Rio Morto

Tânia Alexandre Martinelli

Beatriz não consegue lembrar onde colocou seu CD-ROM de jogos superlegais que acabara de ganhar. Procura no quarto, vasculha suas coisas, pergunta para a mãe, para o pai, para a irmã, e nada. Simplesmente tinha desaparecido. Impossível. Mas e se dona Edite guardou seu CD-ROM, quem sabe, no guarda-roupa da sua mãe, pensando que era dela? Aproveitando que os pais estavam assistindo ao noticiário na sala, Beatriz entra no quarto deles e inicia sua busca. Não encontra o CD-ROM, mas sim uma foto que a deixa maravilhada: uma moça bonita de chapéu, em um barco, em meio a uma paisagem deslumbrante. Mas, para sua surpresa, esse rio não mais existia. O que teria acontecido com ele?

Saiba Mais

Um Natal Sem Igual

Telma Guimarães Castro Andrade

Era Natal. E Natal sem presépio vivo não é Natal, acreditava vovó Ana. Por isso, toda a família havia se reunido para encenar o nascimento do menino Jesus. E, assim que a encenação terminou, as crianças correram para o jardim, à espera do Papai Noel. Mas Papai Noel estava atrasado. Afinal, o que teria acontecido com o velhinho que todos os anos marcava presença naquela casa?

Saiba Mais