Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Aunt Alice

Telma Guimarães

Uma obra inusitada, que apresenta o alfabeto em inglês por meio de uma história engraçada e criativa. Assim, une tanto a leitura de um texto completo quanto a introdução das letras.

Saiba Mais

Auto Da Barca Do Inferno

Gil Vicente

Autor central do Humanismo ibérico, considerado o primeiro dramaturgo português, Gil Vicente mescla os registros erudito e popular, forma religiosa e sátira social, em um contexto de transcrição da Idade Média para o Renascimento. Trata-se de sua obra mais famosa, um marco na história da literatura de língua portuguesa.

Saiba Mais

Auto Da Barca Do Inferno, Farsa De Inês Pereira E Auto Da Índia

Gil Vicente

Juízes corruptos, padres libertinos, negociantes desonestos, homens machistas, cônjuges adúlteros. Personagens tão comuns ao nosso tempo e que já faziam parte da obra de Gil Vicente, escrita no século XVI.

Saiba Mais

Auto Do Busão Do Inferno

Álvaro Cardoso Gomes

Tato não dá a mínima para o leitura de Auto da barca do inferno. Mas essa lição vai mudar o garoto.

Saiba Mais

Avental Que O Vento Leva

Ana Maria Machado

Corina gosta de usar os dedos como pincéis e a terra como tinta. Um dia, ela pendura seu avental no galho de uma árvore para brincar, mas, quando volta para pegá-lo, ele sumiu. Ela, então, sai à procura de seu avental e acaba encontrando muita arte e fantasia.

Saiba Mais

Aventuras De Alice No Subterrâneo

Lewis Carroll

Este livro é uma réplica de um manuscrito dado por Lewis Carroll à menina Alice Liddell no Natal de 1862. Ilustrado por ele, o material deu origem ao famoso Alice no País das Maravilhas.

Saiba Mais

Babel Hotel

Luiz Bras

Sete pessoas começam a sentir os efeitos de um "feitiço" do tempo. Todo dia, uma delas morre. E renasce no dia seguinte, que é o mesmo de ontem. As sete logo descobrem que são parte de uma perigosa experiência, mas não fazem ideia de quem é o responsável por aquilo nem do que fazer para se livrar da maldição.

Saiba Mais

Balé Do Pato

Paulo Mendes Campos

Este livro reúne 30 crônicas que falam de família, dia a dia, fatos intrigantes, lembranças e muito mais. Com humor, sutileza e requinte, o autor compõe um curioso retrato da vida.

Saiba Mais

Bão-Ba-La-Lão E Outras Parlendas

Sílvio Romero

Este livro reúne parlendas recolhidas por Sílvio Romero no final do século XIX. São versos bem-humorados que proporcionam um contato com o lirismo de nossa cultura popular.

Saiba Mais

Batalha!

Tânia Alexandre Martinelli e Valdir Bernardes Jr.

Jovens da periferia batalham contra o racismo, a opressão policial, a desigualdade social e muito mais. Neste livro, Tânia Alexandre Martinelli e Valdir Bernardes Jr. mostram ainda Tati, no bairro de Pirituba, em São Paulo, em sua jornada para se tornar poeta, e Henrique e sua crew, no Morro do Horácio, em Florianópolis, em batalhas de rap, de dança… e pela vida. A obra conta as histórias desses jovens periféricos engajados com a cultura hip-hop, o slam e os desafios da adolescência. Ao longo dos capítulos, o leitor é envolvido pelo cotidiano da crew, composta por grafiteiros, MCs, b-girls e DJs, e colocado em contato com a organização de festas de rua, o intercâmbio entre diferentes bairros, o amadurecimento artístico e pessoal de cada personagem, as relações com a comunidade, a repressão policial e o perigo iminente do tráfico.

Saiba Mais

Benedito

Josias Marinho

Neste belo livro de imagens, você vai conhecer Benedito, uma criança que se descobre na batida do tambor do Congado, uma manifestação de fé, canto e dança celebrada por seus familiares e amigos. O tambor do Benedito não é apenas um brinquedo, é um instrumento que guarda e revive as memórias ancestrais do negro brasileiro! Você sabe o que significa ancestral? É tudo que se refere ao passado... E é com a criação do Benedito que o escritor e ilustrador Josias Marinho nos apresenta essa manifestação que faz parte da cultura brasileira. Vamos brincar de descobrir esses sons e ritmos com Benedito?

Saiba Mais

Bibi E A Natureza

Alejandro Rosas

Bibi vai ao parque com os pais e o primo Artur, em um domingo de sol. Lá eles têm a sensação de que estão no campo, mesmo passeando bem no centro da cidade. Depois da descoberta de que o ar e a água são muito importantes para os seres vivos, Bibi e Artur tomam uma importante decisão!

Saiba Mais

Bibi e Kito

Alejandro Rosas

Um dia, Bibi se viu diante de uma situação embaraçosa com a chegada de Kito, um novo colega. Ele usa trancinhas, vem de outro país e não sabe falar português. Para ajudar, todos os amigos de Bibi não se esforçam para acolhê-lo. Inconformada, Bibi começa a pensar no que fazer para mudar essa situação.

Saiba Mais

Bibi e o Brinquedo Genial

Alejandro Rosas

Bibi adora conversar e brincar com os seus amigos, olhando para eles, já o irmão do Artur faz tudo pelo celular. Ao conversar com seu pai, ela descobre que na infância dele era comum brincar na rua e que ele e os amigos podiam ser astronautas, vaqueiros, marinhos, cozinheiros, apenas com a imaginação e um brinquedo genial. Bibi fica encantada e pede ao pai que a ensine essas brincadeiras, então ele a presenteia com o melhor brinquedo de todos os tempos!

Saiba Mais

Bibi Quer Ser Grande

Alejandro Rosas

Um dia, Bibi se dá conta do seu tamanho e deseja ser grande. Em uma conversa com a sua mãe, percebe que “tudo que nasce, nasce pequenininho”. Então entende que terá muito tempo pela frente para ser grande e começa a enxergar os benefícios de ser pequena.

Saiba Mais

Bichário

Otoniel S. Pereira

Além de serem animais, o que o boi, o cavalo, a borboleta, a abelha, o peixe, a andorinha, o cachorro, o gato e a centopeia têm em comum? Se você respondeu poesia, acertou! Com uma deliciosa brincadeira com o ritmo, as palavras, a rima e a forma, Otoniel S. Pereira faz um diário de bichos, um Bichário, onde vai anotando suas impressões poéticas sobre muitos animais. As criativas ilustrações de Angelo Abu enriquecem ainda mais a obra, fazendo-a mais que um instrumento para a conservação ambiental, mas, sobretudo, uma obra artística pela conservação da literatura e da linguagem poética.

Saiba Mais

Bom-Crioulo

Adolfo Caminha

Escravo fugido, a única opção de Amaro era ingressar na Marinha, já que a liberdade do alto-mar deveria compensar o trabalho árduo. Mas lá ele continua a levar chibatadas. Como escape para esse ambiente hostil, Amaro deposita no jovem e dedicado Aleixo seu carinho e sua paixão. Entre desejos avassaladores e repressão, Aleixo e Amaro procuram momentos de refúgio na pensão de D. Carolina, uma prostituta decadente que os acolhe. Dominados por impulsos, esses personagens terão seus destinos cruzados e manipulados, na obra que é considerada uma das mais ousadas do século XIX.

Saiba Mais

Borboletas Na Chuva

Neusa Sorrenti

Esta obra traz o cheiro e o sabor da infância típica de cidade do interior. O desenrolar dos fios desta história trata de relações de amizade, de sentimentos e da vida simples, mas cheia de surpresas e imprevistos, capaz de ensinar muito às pessoas, como Stella e Germano, irmãos em quase tudo diferentes. Ela é introspectiva, sensível e observadora; ele é sagaz, divertido e extrovertido. E tem também o Joel, a dona M. M., o tio Renzo, seu Rodolfo, o padre, a professora e muitos outros donos de destinos que se entrecruzam num vaivém de acontecimentos, tecendo uma narrativa poética delicada como o voo de borboletas sob os pingos da chuva.

Saiba Mais