Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

O Lobo Não Morde!

Emily Gravett

O que pode acontecer quando os três porquinhos capturam o Lobo Mau e fazem dele a principal atração de seu espetáculo? Nesta adorável versão de “Os Três Porquinhos”, Emily Gravett mostra com suas primorosas ilustrações tudo o que os frágeis personagens desse clássico podem fazer quando seu rival está sob seu controle. Agora o lobo será lançado aos ares por canhões e montado como um cavalo, além de ter que ensaiar passos de dança e saltar entre os aros. Resta saber por quanto tempo ele vai aguentar tantas provocações…

Saiba Mais

O Louco Do Meu Bairro

Anna Flora

Toda rua tem um grupo de amigos, mas às vezes há também aquele que é discriminado. Uma garota lembra como ficou amiga do menino que era visto como diferente demais para fazer parte da turma.

Saiba Mais

O Macaco E A Mola

Sonia Junqueira

Uma mola salta de dentro de uma maleta e pula por todos os lugares. O macaco não sabe como fazê-la parar e vai ficando maluco!

Saiba Mais

O Macaco Medroso

Sonia Junqueira

Peteleco era um macaco infeliz que tinha medo de tudo. Mas chega o dia em que ele resolve mudar de vida.

Saiba Mais

O Macaco Que Calculava

Anna Flora

“E aí, macacada, algum problema?”, pergunta o macaco-prego. “Eu tenho um!”, berra o mico-leão. “Ganhei duas bananas e tenho quatro amigos. Como distribuir as bananas sem causar briga?”. Assim começa a história dos macacos que se reúnem em uma roda, a roda dos problemas, para resolver cálculos. Até se depararem com um problema muito complicado, que, mesmo com toda a macacada reunida, ninguém consegue resolver. O professor Pitágoras, que já estava aposentado, aceita o desafio e acaba reabrindo a A.M.A. Ficou curioso para saber o que é? Descubra, lendo esta divertida história. A coleção Macaco Disse é composta de quatro títulos, cujas histórias com personagens macacos têm a intenção de brincar com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e a do cientista. Parece complicado, mas Anna Flora faz isso de modo muito divertido, com linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.

Saiba Mais

O Macaco Que Duvidava

Anna Flora

Uma história que relaciona filosofia com direitos macacais e, é claro, humanos, por meio dos macacos, mas sem ser científica e sem termos abstratos. As crianças vão ter noções de filosofia, pois intuirão sobre liberdade, igualdade, qualidade de vida etc. Compreenderão, desde pequenas, que não devemos simplesmente aceitar o que é imposto pela sociedade; é preciso duvidar de vez em quando, como faz o macaco Platão. A coleção Macaco Disse é composta de quatro títulos, cujas histórias com personagens macacos têm a intenção de brincar com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e a do cientista. Parece complicado, mas Anna Flora faz isso de modo muito divertido, com linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.

Saiba Mais

O Macaco Que Inventava

Anna Flora

Esta é a história do macaco Arquimedes, que dá risada, balança o rabo, pula de galho em galho e se diverte muito com a macacada. Mas Arquimedes faz uma coisa que os outros macacos não fazem: gosta de desenhar com um pauzinho na terra. Traça círculos, quadrados e triângulos. Adora olhar para as coisas, pensar sobre elas e fazer perguntas para entendê-las: “Por que a pedra afunda no rio?”; “Por que as folhas das árvores são verdes?”; “Por que o vento tem força?”. Descubra essas e outras macaquices, com o macaco que inventava. A coleção Macaco Disse é composta de quatro títulos, cujas histórias com personagens macacos têm a intenção de brincar com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e a do cientista. Parece complicado, mas Anna Flora faz isso de modo muito divertido, com linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.

Saiba Mais

O Mágico De Oz

Lúcia Tulchinski, L. Frank Baum

Um ciclone leva Dorothy e seu cãozinho para uma terra desconhecida. Para voltar para casa, ela tem de pedir a ajuda ao Mágico de Oz. Então, ao lado de amigos, a garota sai em busca do misterioso personagem.

Saiba Mais

O Mágico De Oz

L. Frank Baum

A menina Dorothy quer voltar para casa, o Leão quer coragem, o Homem de Lata busca um coração e o Espantalho quer inteligência. Os quatro saem à procura do Mágico de Oz para que ele realize seus desejos.

Saiba Mais

O Mais Legal Do Folclore

Luciana Garcia

O mais legal do folclore são, na verdade, os mitos, personagens fantásticos que povoam a mente das pessoas com seus elementos sobrenaturais e misteriosos. A obra reúne quatorze desses personagens, numa grande aventura interativa que vai encantar os leitores.

Saiba Mais

O Mais Misterioso do Folclore

Luciana Garcia

Cuca, Boto, Chupa-Cabras, Cavalo-Marinho, Pernafina... Todos participam de uma investigação liderada pelo Negrinho do Pastoreio. Neste livro, além de apresentar os fantásticos mitos do folclore, o leitor viverá experiências de arrepiar junto com os personagens mais diferentes.

Saiba Mais

O Médico E O Monstro

Robert Louis Stevenson

Na Londres do século XIX, dr. Jekyll bebe uma poção capaz de desdobrar uma pessoa em seus lados positivo e negativo. Assim, ele se transforma no sr. Hyde, um homem que comete crimes e atrocidades. Recorrendo cada vez mais à poção, o dr. Jekyll passa a ter dificuldade de controlar sua transformação.

Saiba Mais

O Médico E O Monstro

Robert Louis Stevenson

Clássico da literatura de mistério, este livro narra a suspeita ligação entre o recatado e elegante médico Henry Jekyll e Edward Hyde, homem de feições grosseiras e hábitos assustadores. Esta obra aborda a dualidade da alma humana, numa narrativa emocionante.

Saiba Mais

O Médico E O Monstro

Robert Louis Stevenson

O denso nevoeiro londrino esconde um mistério. O diabólico senhor Hyde é capaz de tudo para satisfazer seus impulsos. Na mesma cidade, vive o doutor Henry Jekyll, respeitado médico disposto a aliviar a dor e o sofrimento de seus pacientes. A estranha relação entre personalidades tão diferentes inquieta o senhor Utterson, um advogado que fará de tudo para esclarecer a ligação entre o médico e o monstro.

Saiba Mais

O Médico E O Monstro

Robert Louis Stevenson

Publicada em 1886, em Londres, esta obra pode ser interpretada como uma alegoria do conflito entre a rigorosa moralidade vigente do século XIX e os desejos por ela reprimidos, próprios da natureza humana. Não por menos, Stevenson optou por chamar de Sr. Hyde (de hidden, "oculto" em inglês) a faceta monstruosa que dominava de tempos em tempos a personalidade pacata do correto e respeitado Dr. Henry Jekill.

Saiba Mais

O Medinho E O Medão

Lucina Maria Marinho Passos

Enquanto aprontam uma porção de artes e travessuras, o garoto João Romão e o macaco Simão ensinam ao leitor várias palavras que terminam em -ão.

Saiba Mais

O Medo De Rabo Preso

Marina Miyazaki

Monstros existem, medos também. E esta é a história de um menino comum, com medo de uns monstros que viviam na cabeça dele. A diferença é que, quando o medo tenta fugir com a seringa sugadora de coragem, o manto de escuridão sem estrelas, a máquina de fazer tremedeira nas pernas, o aspirador de sono, o gotejador de lágrimas fingidas, a terrível mangueira de lágrimas verdadeiras, o pote de gritos horripilantes e as caixas de choros e birras sem motivo, o menino rapidamente fisga o medo pelo rabo!

Saiba Mais

O Melhor Poeta Da Minha Rua

José Paulo Paes

Nesta coletânea, o autor experimenta vários tipos de poesia. Com lirismo, ironia fina e preocupação social e política, ele mostra a poesia que se esconde no dia a dia.

Saiba Mais