Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Esse Sono Que Não Vem

Lúcia Fidalgo

Uma menina conta a rotina do fim de seu dia: a mãe que chega do trabalho, o banho, a conversa, a hora de dormir...

Saiba Mais

Estou Em Forma?

Claire Llewellyn, Mike Gordon

Para manter nosso corpo sempre saudável, é preciso adotar uma dieta variada e fazer exercícios físicos. este livro traz informações sobre boa nutrição e também atividade física

Saiba Mais

Eu Como Assim Ou Assado? - Conhecendo Melhor O Que Você Come

Michele Iacocca

Em meio a ilustrações e cartuns bem-humorados, o autor conta a história da alimentação no mundo e no Brasil, fala das propriedades e funções dos alimentos e ainda dá dicas para uma alimentação saudável.

Saiba Mais

Eu Sou Assim, Viu?

Márcia Leite

Monólogo de um garotinho que vive às voltas com as cobranças da família: não ser tímido, ser mais sociável, deixar de ser medroso, brincar com o filho da visita... Ele resolve então falar (ao leitor, naturalmente) sobre o que sente nessas horas e chega à conclusão de que não quer ser como as pessoas querem, e sim como é. O texto, da autora paulista Márcia Leite, explora as dificuldades enfrentadas por uma criança, diante das expectativas familiares, em suas relações sociais e em situações do dia a dia: corresponder às expectativas de todos, ser sociável, relacionar-se com o outro, ser aceita (e aceitar-se) como é...

Saiba Mais

Eu, Você E Tudo Que Existe

Liliana Iacocca

Era uma vez uma árvore, um Sol, uma Lua, um rio, uma pedra rodeada por uma joaninha, um vento, a escuridão, um índio e tudo o que existe. Um dia, a árvore foi derrubada, o Sol deixou de reconhecer o que outrora iluminou, a pedra passou a ser apenas uma pedra, a cidade foi tomada pelo medo dos ladrões, o vento chorou por não saber mais sonhar e as terras dos índios foram tomadas pelos brancos. Até que a árvore foi lembrada pelo bisavô que falou dela ao avô que passou para o pai que mencionou aos filhos. O Sol encontrou um ninho de andorinhas, o rio esbravejou contra pessoas que o estavam sujando, a pedra voltou a ser visitada, dessa vez por meninos e meninas fazendo piqueniques. Assim, a natureza voltou a ser lembrada e, principalmente, a ser cuidada por mim, você e tudo o que existe.

Saiba Mais

Fábrica De Poesia

Roseana Murray

Num caderno de poesia, a gente pode fabricar o que quiser: uma bolha de sabão que nos leve para um novo planeta, uma caixa mágica para guardar o que não cabe em lugar nenhum, um dia inteiro de paz, uma máquina do tempo para colar pensamentos.

Saiba Mais

Fábulas De Esopo

Lúcia Tulchinski, Jean De La Fontaine, Esopo

Uma boa ação leva a outra. Pequenos amigos podem ser grandes amigos. Trate os outros como gostaria de ser tratado. Essas antigas máximas ganharam nova vida nas fábulas de La Fontaine e mostram preciosos ensinamentos, propiciando ampla discussão de valores.

Saiba Mais

Fada Cisco Quase Nada

Sylvia Orthof

Pequenina de quase não se ver, a fada Cisco Quase Nada vive dentro de uma rosa encantada. Sua casa é grande, mas nem um pouco organizada.

Saiba Mais

Falou Comigo?

Claire Llewellyn, Mike Gordon

Muitas vezes, com tantos estímulos ao redor, as crianças têm dificuldade de se concentrar no que estão fazendo. Este livro traz situações variadas que deixam clara a importância da atenção no dia a dia, além de sugestões para atividades interdisciplinares e dicas para o trabalho em sala de aula.

Saiba Mais

Farra No Formigueiro

Liliana Iacocca, Michele Iacocca

Uma galinha leva um susto quando vê sua própria sombra e acha que está sendo perseguida. As formigas não aguentam mais ouvir a mesma fábula sobre a formiga e a cigarra. Afinal, por que é só a cigarra que canta?

Saiba Mais

Faz De Conta

Mirna Pinsky

Quais são os limites da imaginação das crianças? Será que eles existem? A criatividade de Nina é uma ótima evidência de que, se por acaso existirem, esses limites estão muito distantes e difíceis de serem alcançados! De narrativa ágil e prazerosa, Faz de conta é um livro divertido, que traz peripécias incríveis. Sempre contando com o amigo Maneco, a gata Milena, o sabiá Galileu e o peixe Juju, Nina irá se deparar com sequestros, tesouros e piratas numa verdadeira aventura de faz de conta.

Saiba Mais

Fofinho

Teresa Noronha

Fofinho nasceu em uma incubadeira e, um dia, resolveu sair em busca de sua identidade.

Saiba Mais

Fraca Fracola, Galinha-D'Angola

Sylvia Orthof

Madame D'Angola não dá sossego aos moradores do galinheiro. Ela passa o dia gritando que está fraca e reclamando de dor em tudo. É uma perna que manca, o pescoço que entorta, uma asa que depena. Mas é só chegar o veterinário que essa galinha hipocondríaca foge rapidinho.

Saiba Mais

Ganhei Uma Menina!

Tereza Yamashita, Luiz Bras

Quiuí é um cachorro esperto que tem um casal de estimação, Pedro e Paula. Dono do pedaço, Quiuí come bem, passeia todo dia, dorme e brinca sempre que quer. No seu aniversário, o cãozinho ganha um presente inesperado: Érica, uma menina muito inteligente que é adotada pelo casal. A história fala sobre adoção com leveza e humor, o que possibilita apresentar o tema aos pequenos.

Saiba Mais

Gato Que Pulava Em Sapato

Fernanda Lopes De Almeida

Vale a pena superproteger quem a gente ama? Para a dona de Mimi custou, mas ela acabou aceitando a autonomia do seu gatinho.

Saiba Mais

Grande Ou Pequena?

Beatriz Meirelles

Mariana é pequena para brincar na rua, mas é grande demais para chupar chupeta. A menina fica confusa, sem saber o que pode e o que não pode fazer. Será que seus pais vão ajudá-la a compreender o motivo de tantas regras?

Saiba Mais

Guardachuvando Doideiras

Sylvia Orthof

Na véspera de completar 100 anos de idade, Dito relembra suas peripécias de garoto pobre para conseguir um guarda-chuva novo. Naquela época, ele morava na chuvosa cidade de Petrópolis e vivia ensopado, pois o único guarda-chuva que tinha – um bem deixado por seu pai ao morrer e, por isso, considerado uma verdadeira relíquia familiar – não podia ser usado. Mas esta história não trata apenas de lembranças da infância. Dito também reflete sobre a vida, a passagem do tempo e seu novo ofício: o de escritor. Tudo temperado com muita irreverência, criatividade e bom humor.

Saiba Mais

História De Fantasma

Tatiana Belinky

Tati não tem medo de escuro nem de fantasma e, zombando do irmão, quer mostrar a ele que é muito corajosa, mas...

Saiba Mais