Faça parte da nossa comunidade de apaixonados por literatura e leve o Coletivo Leitor para a sua escola!

Fale com nossos especialistas

Conheça Nosso Acervo

No Coletivo Leitor você encontra centenas de títulos de literatura e informativos infantojuvenis. São obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Scipione, Formato e Saraiva, cuidadosamente selecionadas para atender aos leitores e proporcionar experiências inesquecíveis.

Ano escolar

BNCC

Categoria

Categoria de sequência

Conteúdo da categoria

Datas

Eixo de sequência

Gênero

Livro temático

Meus livros Anglo

Nav Menu

Perfil

Questionário

Segmento

Tag post

Tema WP

Bacana,De Novo!

Telma Guimarães Castro Andrade

Duda tem muitos brinquedos e, se algum deles quebra, é logo deixado de lado. Foi isso que aconteceu com o seu caminhão novo: o brinquedo foi parar no lixo. Encontrado e consertado por um coletor de lixo reciclável, o caminhão ficou bacana de novo e pronto para ser entregue a seu filho. E foi o melhor presente de aniversário de Nando...

Saiba Mais

Balé Do Pato

Paulo Mendes Campos

Este livro reúne 30 crônicas que falam de família, dia a dia, fatos intrigantes, lembranças e muito mais. Com humor, sutileza e requinte, o autor compõe um curioso retrato da vida.

Saiba Mais

Baleias Não Dizem Adeus

Alan Oliveira

Dadi e seu pai estão voltando de uma viagem ao Caribe. A garota está emburrada, pois não consegue aceitar a separação dos pais. Certo dia, uma baleia se aproxima do barco. Ela quer lhes dizer alguma coisa... Dadi e seu pai, então, descobrem que o filhote dessa baleia está preso nas pedras. Uma história emocionante, metáfora bem construída da separação de casais e dos novos rumos escolhidos por essas pessoas.

Saiba Mais

Bem-Te-Verde

Santuza Abras

Versos rimados que contam o desaparecimento do Verde em consequência da loucura do ser humano, predador da natureza. Mas a reação vem em seguida: humanos, animais e vegetais se unem para trazer o Verde de volta.

Saiba Mais

Benedito

Josias Marinho

Neste belo livro de imagens, você vai conhecer Benedito, uma criança que se descobre na batida do tambor do Congado, uma manifestação de fé, canto e dança celebrada por seus familiares e amigos. O tambor do Benedito não é apenas um brinquedo, é um instrumento que guarda e revive as memórias ancestrais do negro brasileiro! Você sabe o que significa ancestral? É tudo que se refere ao passado... E é com a criação do Benedito que o escritor e ilustrador Josias Marinho nos apresenta essa manifestação que faz parte da cultura brasileira. Vamos brincar de descobrir esses sons e ritmos com Benedito?

Saiba Mais

Bibi Come De Tudo

Alejandro Rosas

Bibi gosta de pés de galinha, seu primo Artur adora tomates. O livro mostra como as crianças se relacionam com a alimentação.

Saiba Mais

Bibi Corta O Cabelo

Alejandro Rosas

Bibi nunca cortou o cabelo. Só que ele cresceu muito, muito mesmo. Virou um cabelão e começou a atrapalhar a vida dela. Agora, Bibi precisa fazer algo a esse respeito.

Saiba Mais

Bibi E A Natureza

Alejandro Rosas

Bibi vai ao parque com os pais e o primo Artur, em um domingo de sol. Lá eles têm a sensação de que estão no campo, mesmo passeando bem no centro da cidade. Depois da descoberta de que o ar e a água são muito importantes para os seres vivos, Bibi e Artur tomam uma importante decisão!

Saiba Mais

Bibi Fala Em Público

Alejandro Rosas

Bibi adora conversar. Passa horas batendo papo com a prima, com a ursinha de pelúcia... Chega, então, o dia de ir para a escola. Tudo vai bem até que a professora pede às crianças que falem de sua brincadeira preferida. Bibi fica vermelha, não consegue falar nada. O que teria acontecido?

Saiba Mais

Bibi Toma Banho

Alejandro Rosas

Bibi gosta de andar sempre limpinha e cheirosa, mas não quer interromper suas brincadeiras para tomar banho. Um dia, ela assiste a um filme que mostra um senhor cantando na chuva e, então, percebe que a hora do banho pode ser bem divertida.

Saiba Mais

Bibi Vai Para A Sua Cama

Alejandro Rosas

Bibi tem uma cama todinha para ela. Mas só quer saber de dormir com os pais. Um dia, sente-se incomodada, apertada, sufocada. É então que ela faz uma grande descoberta.

Saiba Mais

Bichário

Otoniel S. Pereira

Além de serem animais, o que o boi, o cavalo, a borboleta, a abelha, o peixe, a andorinha, o cachorro, o gato e a centopeia têm em comum? Se você respondeu poesia, acertou! Com uma deliciosa brincadeira com o ritmo, as palavras, a rima e a forma, Otoniel S. Pereira faz um diário de bichos, um Bichário, onde vai anotando suas impressões poéticas sobre muitos animais. As criativas ilustrações de Angelo Abu enriquecem ainda mais a obra, fazendo-a mais que um instrumento para a conservação ambiental, mas, sobretudo, uma obra artística pela conservação da literatura e da linguagem poética.

Saiba Mais

Bichos Diversos

Aristides Torres Filho

O dinossauro não diz sua idade, não insista. A zebra só usa pijama de listra. O bicho-preguiça não está nem aí para a correria do dia a dia. O coelho é livre e detesta que peguem no seu pé. E você, que bicho é?

Saiba Mais

Blog Do Sapo Frog

Almir Correia

Um sapo-cururu muito antenado com as mudanças do mundo cria um blog. Lá, ele conta tudo o que acontece no mundo dos sapos do brejo onde vive e de outros brejos também. O sapo Frog, além de conectado na internet, tem uma atenção especial para com os problemas ecológicos do planeta que podem atingir ou já atingem os seus colegas de espécie, e noticia esses perigos no blog. Poeta, Frog posta no blog seus poemas inspirados, cita outros poetas, mostra obras de arte, ou seja, nesse blog o que não falta é informação e novidade. Ao contrário dos livros convencionais, este abre de baixo para cima, e não da direita para a esquerda: a intenção é remeter à tela de um monitor, onde o texto “corre” na vertical. Ou seja, o projeto gráfico procurou reproduzir, na medida do possível, a estética de um blog.

Saiba Mais

Bom-Crioulo

Adolfo Caminha

Escravo fugido, a única opção de Amaro era ingressar na Marinha, já que a liberdade do alto-mar deveria compensar o trabalho árduo. Mas lá ele continua a levar chibatadas. Como escape para esse ambiente hostil, Amaro deposita no jovem e dedicado Aleixo seu carinho e sua paixão. Entre desejos avassaladores e repressão, Aleixo e Amaro procuram momentos de refúgio na pensão de D. Carolina, uma prostituta decadente que os acolhe. Dominados por impulsos, esses personagens terão seus destinos cruzados e manipulados, na obra que é considerada uma das mais ousadas do século XIX.

Saiba Mais

Borboletas Na Chuva

Neusa Sorrenti

Esta obra traz o cheiro e o sabor da infância típica de cidade do interior. O desenrolar dos fios desta história trata de relações de amizade, de sentimentos e da vida simples, mas cheia de surpresas e imprevistos, capaz de ensinar muito às pessoas, como Stella e Germano, irmãos em quase tudo diferentes. Ela é introspectiva, sensível e observadora; ele é sagaz, divertido e extrovertido. E tem também o Joel, a dona M. M., o tio Renzo, seu Rodolfo, o padre, a professora e muitos outros donos de destinos que se entrecruzam num vaivém de acontecimentos, tecendo uma narrativa poética delicada como o voo de borboletas sob os pingos da chuva.

Saiba Mais

Botina Velha, O Escritor Da Classe

Jair Vitória

Na cidadezinha de Aldeota, mora um adolescente de nome Juvenal. Seu destino parece já estar traçado: seu pai é lavrador e quer tirá-lo da escola, pois precisa de sua ajuda na roça. Contudo, Juvenal tem outros planos. Seu campo será a escola; as sementes, a leitura; seu arado, o desejo ardente de lutar por um sonho: pegar a estrada de livros e nunca mais parar.

Saiba Mais

Braçoabraço

Raimundo Matos De Leão

Aos onze anos, Tonico foi abandonado pela mãe. Sem ter onde e com quem morar, vai para as ruas. Lá conhece outros garotos, apaixona-se por Berê, mas não deixa de sentir falta da mãe. Na praça onde vive, a estátua de braços abertos parece oferecer colo. Um fotógrafo registra a cena, transformada em manchete de jornal no dia seguinte. A partir daí, a vida de Tonico começa a mudar...

Saiba Mais